Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Março 27, 2024

McDonalds arrasa pilinhas e pipis. Governo apoia

João Vasco AlmeidaA cadeia de restaurantes McDonalds vai acabar com os brinquedos “pró menino” e “prá menina” nas caixas dedicadas às crianças, o famoso Happy Meal.

Segundo a notícia, a gigante da alimentação avança com medidas: “De acordo com a nossa política global, as equipas serão instruídas para descrever os brinquedos pelas suas qualidades e não oferecer certos brinquedos a rapazes e outros a raparigas”.

O Governo de Portugal alinha na mutilação: “Não há brinquedos de menino e de menina. Dividir brinquedos por sexo é uma atitude discriminatória que reforça os estereótipos de género”, diz a secretária de Estado da Igualdade, Catarina Marcelino.

Pronto. Até apetece acabar aqui o texto, verdade? Não há meninos e meninas. Isso acabou, boa gente de Sucupira! Por exemplo, na senda desta medida os cabeleireiros e os barbeiros terão de se adaptar e passar todos a oferecer fotografias de gajos com unhas de gelinho e dar às senhoras lápis hemóstaticos para a barba.

Em breve a alteração contra a discriminação passará ainda pela língua portuguesa, onde as palavras “gajo” e “gaja” serão substituídas por “gaje”, para que não sejam descriminadas as pessoas. Os nomes terão de ser igualitários, sendo que Bruna, Fábia, Ana, Catarina ou Solange passarão a ter equivalentes masculinos: “Solangeo, anda jantar”, poderá ouvir-se em lares nacionais já em Abril.

O Governo prepara ainda medidas mais restritivas, por exemplo no campo da publicidade. Simone de Oliveira terá de vender o suplemento de cálcio vestida como um arrumador e Júlio Isidro só nos poderá impingir descontos nos aparelhos para a audição vestido de Madalena Iglésias e fazendo-se de mouco perante uma audiência de transgenders.

mcdonalds, hamburgersO impacto dos Happy Meal na sociedade moderna é tão abrangente que vários rapazes entre os três e os 10 anos têm pedido insistentemente um Little Pony em vez dos Transformers aos balcões dos restaurantes.

Abela, de cinco anos, sustenta: “Queriam dar-me um brinquedo que me vincularia a um género, o que recuso terminantemente. A crina do pónei laranja é, para mim e para os meus colegas do Jardim de Infância, uma afirmação de igualdade. Acariciar a crina não fará de mim coisa nenhuma, a não ser uma criança”.

O Governo e a McDonalds vão ainda apoiar o programa que altera as fotografias de pernas de senhoras nas caixas de collants e meias de liga, obrigando à paridade das embalagens.

Tony Ramos e outros peludos modelos vão tirar fotografias para a Triumph, que serão depois mostradas em outdoors à entrada das cidades.

A fadista Marisa será o novo rosto da Maxmat.

Trump ganhou.

Leia outros artigos de João Vasco Almeida

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

Exit Costa

E agora Marcelo?

Mentores espirituais

Auto-retrato, Pablo Picasso

- Publicidade -