Diário
Director

Independente
João de Sousa

Segunda-feira, Julho 4, 2022

Microsoft e PAR: parceria assinada para ajudar refugiados em Portugal

LE_Eithne_Operation_TritonCom a atribuição mínima de 12.000€ durante dois anos (correspondentes às despesas de 24 meses de renda, água, electricidade e gás), a Microsoft Portugal estabeleceu uma parceria com a PAR – Plataforma de Apoio aos Refugiados, tornando-se na primeira empresa a anunciar o apadrinhamento directo de pelo menos uma família de refugiados do primeiro contingente que deverá chegar a Portugal nos próximos dias.

Ao valor atribuído pela empresa, vão juntar-se ainda os donativos voluntários dos colaboradores da Microsoft Portugal, obtidos em regime de “crowdfunding”, podendo, por isso, o apoio estender-se a uma segunda ou terceira famílias.

De acordo com Vânia Neto, directora para a área da Educação, Cidadania e Responsabilidade Social Corporativa da Microsoft Portugal, “acreditamos que o apoio da Microsoft Portugal e de todos os seus colaboradores é um importante contributo para acolher e apoiar estas famílias com a dignidade que qualquer ser humano merece”. “Contribuir activamente para uma sociedade justa e igualitária é um dos princípios base da nossa política de responsabilidade social corporativa, pelo que não podíamos enquanto empresa e cidadãos, ficar indiferentes a esta causa. Convidamos, por isso, todas as empresas a seguirem o exemplo e, também elas, a darem o seu contributo para que o resultado por esta causa social possa ser ainda maior”.

Já para Rui Marques, mentor e coordenador da PAR, “o envolvimento de empresas como a Microsoft Portugal será fundamental para proporcionarmos um melhor acolhimento destas famílias e para promovermos a sua autonomia, segurança e rápida integração na sociedade”. “Estamos a dar o exemplo como cidadãos, mas sobretudo como um país socialmente responsável e esperamos que esta iniciativa da Microsoft possa ser seguida por outras empresas em Portugal”.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

A impostora

Titãs cantam: “Comida”

UNITA desmente MPLA

Além Tejo (1)

- Publicidade -