Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Abril 20, 2024

Mourinho explica quem não deve votar em Marcelo

João de Sousa
João de Sousa
Jornalista, Director do Jornal Tornado

Mourinho explica quem não deve votar em MarceloOs últimos tempos não têm sido felizes para José Mourinho. O “special one” não está a atravessar o melhor dos seus momentos e o “endorsement” vídeo que faz a Marcelo Rebelo de Sousa é mais uma evidência de que algo de errado se passa com o treinador-estrela apreciado por todos os Portugueses, apesar da recalcitrância de alguns.

Com efeito, a recomendação de votar em Marcelo, à primeira vista algo de bom para o candidato, é na verdade um presente envenenado. Vejamos em detalhe porquê:

Mourinho vive há muitos anos fora do país e, como tal, não está habilitado a pronunciar-se sobre a realidade que os residentes conhecem no seu dia-a-dia; por outro lado, Mourinho ganha vários milhões por ano e, a contrario sensus, quem não auferir quantias semelhantes facilmente se dará conta que os seus interesses não serão exactamente coincidentes com os de José Mourinho.

Mas, sobretudo, de cada vez que Mourinho é despedido recebe uma pipa de massa para sair do clube em que está, muito mais que suficientes para enfrentar opiparamente os períodos de pausa entre “empregos”, sem ver o seu nível de vida afectado. Todos os portugueses, e são mesmo todos, que viram reduzidas à insignificância as indemnizações a que tinham direito por despedimento, independentemente da causa, sabem que o que é bom para Mourinho é decerto péssimo para eles.

Perdeu, portanto, o “special one”, uma soberba oportunidade para estar calado. A menos que a ideia dele seja fazer Marcelo perder as eleições. Nesse caso agiu muito bem!

Outros artigos de João de Sousa

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -