Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Setembro 18, 2021

Mujica após visita na PF: encontrei Lula animado e preocupado com o Brasil

O ex-presidente do Uruguai José “Pepe” Mujica visitou o ex-presidente e amigo Lula nesta quinta. “O encontrei com muito ânimo e alguns quilos a menos, lendo muitos livros e preocupado, como não pode ser de outra maneira, com o destino do Brasil e da América Latina”, relatou.

O ex-presidente do Uruguai José “Pepe” Mujica visitou o ex-presidente e amigo pessoal Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira 21, na sede da Polícia Federal em Curitiba. “O encontrei com muito ânimo e alguns quilos a menos, lendo muitos livros e preocupado, como não pode ser de outra maneira, com o destino do Brasil e da América Latina”, relatou.

Ele lembrou do governo Lula e do “respeito” que ele teve “com os países pequenos” quando foi presidente. “O Brasil se comportou como um irmão maior”, analisou. Para ele, Lula é “um ser humano melhor” e “isso sempre será reconhecido”.

Questionado sobre como pensa a atual situação do Brasil e da prisão de Lula, respondeu: “Não penso, eu vejo. E me pergunto e tenho incertezas”.

“Pertenço a um pequeno país que está próximo de um gigante, então quando um se resfria, nós nos gripamos”, comparou. “Desejo que o Brasil supere seus problemas”, completou. “Se o Brasil anda bem, nós também andamos bem. Se o Brasil anda mal, nós também”, disse ainda.

Mujica defendeu a união dos países da América Latina. “Senão não somos ninguém diante do mundo”, afirmou.

Mujica sobre a visita:

Texto em português do Brasil

Exclusivo Editorial Brasil247 / Tornado

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -