Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Fevereiro 1, 2023

Músicas e histórias de Natal encerram o ano em festa

Férias de Natal, a quanto obrigas… Obrigas?! Não, não é obrigação! É por gosto! Teatro da Cerca de São Bernardo, este sábado, com programação especial de Natal.

Pelo quarto ano consecutivo, a programação dos Sábados para a Infância no Teatro da Cerca de São Bernardo, em Coimbra, encerra em festa, com um espectáculo muito especial: “Ficar a ver estrelas”, do Taleguinho, o projecto musical de Catarina Moura e Luís Pedro Madeira que A Escola da Noite se orgulha de ter visto nascer no TCSB.

Numa semana marcada pelas oficinas de teatro e ilustração nas Férias do Natal para crianças entre os 6 e os 12 anos, a programação inclui ainda, na tarde de sábado, a apresentação de “Peixes Marinhos Costeiros de São Tomé e Príncipe”, o mais recente livro do fotógrafo subaquático Nuno Vasco Rodrigues.

Ficar a ver estrelas

Ficar a ver estrelas / projecto Taleguinho

Estreado nesta mesma sala em Dezembro de 2015, “Ficar a ver estrelas” assenta num reportório de músicas de Natal do cancioneiro Galaico-português, interpretadas por Catarina Moura e Luís Pedro Madeira, dupla que aqui iniciou o projecto Taleguinho e que é, desde o início, uma parceira essencial na programação dos “Sábados para a infância no TCSB”. 

Ao longo de uma hora, miúdos e graúdos viajam por canções que há muitos anos embalam as festas natalícias e divertem-se com histórias e trava-línguas, num espectáculo cheio de ritmo, cor e alegria. Pensado para crianças a partir dos 3 anos, o concerto é uma verdadeira prenda para toda a família, ideal para começar e encher de magia os dias festivos que se aproximam.

Preço

  • 6 Euros (bilhete individual)
  • 10 Euros (adulto+criança)

Contactos

Podem ser comprados antecipadamente ou reservados pelos contactos habituais do TCSB: 239 718 238 / 966 302 488

Peixes Marinhos Costeiros de São Tomé e Príncipe

Três anos depois da apresentação de “Peixes Marinhos de Portugal”, A Escola da Noite volta a acolher no Bar/Livraria do TCSB a apresentação de uma obra do premiado fotógrafo subaquático Nuno Vasco Rodrigues, desta vez dedicada aos peixes marinhos costeiros de São Tomé e Príncipe. Para além da rigorosa informação científica,o livro oferece belíssimas e surpreendentes imagens de dezenas de espécies de peixes daquele ecossistema.

Através de 197 imagens, 130 espécies de peixes são ilustradas, contribuindo para a sensibilização do grande público e dos tomadores de decisão sobre a importância dos recifes de São Tomé e Príncipe e ecossistemas relacionados.

Nuno Vasco Rodrigues

Nuno Vasco Rodrigues é Assistente Curador no Oceanário de Lisboa e membro de investigação do MARE-IP Leiria, estando envolvido em diversos projectos de conservação marinha. É autor de diversos artigos científicos na área da ecologia marinha e de 3 livros sobre fauna marinha de Portugal e São Tomé e Príncipe.

É licenciado em Biologia Marinha e mestre em Estudos Integrados dos Oceanos. Tornou-se mergulhador certificado em 2000 e não parou desde aí. É Assistente de Instrutor de mergulho com mais de 1000 horas submerso e fotógrafo subaquático com imagens premiadas e publicadas internacionalmente em exposições, livros e revistas. Usa a fotografia subaquática como ferramenta de conservação e comunicação, sempre visando a conservação marinha.

Livraria TCSB: boas sugestões para o Natal

Livraria do Teatro

A Livraria do Teatro, que disponibiliza já mais de 800 títulos de teatro e outras artes performativas, manter-se-á aberta até ao final da tarde de Sábado, oferecendo também várias possibilidades de prendas originais para oferecer a familiares e amigos.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -