Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Março 28, 2024

“Não sei se entram para a história como juízes ou algozes”, diz Lula

Em vídeo inédito publicado em suas redes oficiais, o ex-presidente Lula comenta o atual momento político do Brasil e sua prisão. Feito pelo fotógrafo oficial, Ricardo Stuckert, não há informação sobre quando o material foi produzido: se agora, com o dirigente político preso, ou antes, mas o tom da mensagem é de lamento. “Eles não sabem como eles irão passar para a História. Eu sei. Eu sei que vou passar para a História como o presidente que mais fez inclusão social nesse país”, disse Lula em vídeo produzido por Ricardo Stuckert.

“Eu não sei se eu estou numa situação difícil, ou se eles estão numa situação difícil”, lamentou o ex-presidente, ao se referir ao atual governo de Michel Temer e oposionistas que querem impedir que ele dispute as eleições presidenciais.

“Estou na situação de um inocente que está sendo julgado para evitar que esse inocente volte a fazer o melhor governo do Brasil”, disse. “E eu não se se eles estão com a consciência tranquila para fazer esse serviço , porque eles sabem que a Históra se constrói a longo de vários anos”.

“Eu sei que eu vou passar para a História como o presidente que mais fez Universidade, que mais fez escola técnica, que mais colocou jovem na Universidade desse país”, continuou. “Eu não sei se eles vão passar para a História como Juízes ou como Algozes”, concluiu.

O ex-presidente está preso desde o dia 7 de abril, quando anunciou sua rendição em um ato político no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, após uma ordem do juiz Sérgio Moro.

Assista ao vídeo:

Em vídeo inédito, Lula comenta sua prisão

NÃO SEI SE ELES VÃO PASSAR PARA A HISTÓRIA COMO JUÍZES OU COMO ALGOZES

“Estou na situação de um inocente que está sendo julgado para evitar que eu volte a fazer o melhor governo do Brasil. Eles não sabem como eles irão passar para a História. Eu sei. Sei que vou passar para a História como o presidente que mais fez inclusão social nesse país”

Vídeo: Ricardo Stuckert

Publicado por Lula em Domingo, 1 de Julho de 2018

Texto em português do Brasil

Exclusivo Editorial PV / Tornado

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

Exit Costa

Mentores espirituais

E agora Marcelo?

Auto-retrato, Pablo Picasso

- Publicidade -