Diário
Director

Independente
João de Sousa

Segunda-feira, Abril 29, 2024

Nazaré. Arte

José Alberto Pereira
José Alberto Pereira
Professor Universitário, Formador Consultor e Mestre em Gestão

Sempre gostei do Surfista Prateado, um herói da Marvel criado por Stan Lee e Jack Kirby.

Sempre gostei do Surfista Prateado, um herói da Marvel criado por Stan Lee e Jack Kirby. Na sua prancha, voava pelos céus das cidades numa postura nobre e elegante. Voltei a encontrar-me com o surfista prateado na Nazaré. Não com um mas com vários. E como é elegante a forma como voam pelo meio daquelas paredes de água, em descendente inclinação, com força e velocidade para lá do que o nosso corpo aceita e entende. Mas eles, minúsculos face ao poder da natureza, evoluem de forma graciosa e determinada por entre as massas de água, aproveitando em cada segundo o melhor caminho para alcançar a praia sem problemas nem sobressaltos. Um bailado liliputeano num cenário de proporções celestiais.

 

 

 

 

 

 

 

 


Por opção do autor, este artigo respeita o AO90



Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante  subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -