Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Junho 22, 2024

«Nazismo tropical» vira piada no exterior

Após a eleição de Jair Bolsonaro (PSL) à presidência, o Brasil passou a ser piada no exterior em jornais do mundo inteiro. Antes do domingo (28), os principais periódicos viam com preocupação o cenário político nacional, mas depois, dezenas deles afirmaram que o povo brasileiro escolheu uma ditadura através do voto em urna.

Ao longo desta semana, o resultado da eleição foi charges nos principais jornais mundo a fora. Destacamos algumas delas, em quase todas os cartunistas comparam Bolsonaro a Adolf Hitler, ou mostram preocupação com o autoritarismo do novo presidente.

O holandês Bas Van Der Schot fez uma ironia com a marca nacional que mais se destaca no exterior, a Havaianas, tradicional por seus chinelos usados no mundo inteiro.

Veja as charges: Nazismo tropical

 

Texto em português do Brasil

Exclusivo Editorial PV / Tornado

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Artigo anterior
Próximo artigo
- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -