Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Abril 26, 2024

Norte-americanos investem 55 milhões em tecnológica portuguesa

tecnológica

 

A OutSystems, multinacional portuguesa fornecedora da plataforma empresarial de Desenvolvimento Rápido de Aplicações (RAD), anunciou hoje ter concluído um financiamento de 55 milhões de dólares com a North Bridge, uma empresa norte-americana de capital de risco que investe em empresas de tecnologia em grande crescimento.

Este investimento vem permitir aliar a experiência da OutSystems no desenho de plataformas de desenvolvimento de aplicações com o conhecimento da North Bridge no sector, uma empresa reconhecida por apostar em mercados em grande expansão, investindo em empresas disruptivas capazes de transformar a forma como vivemos e trabalhamos.

O acordo agora fechado com a North Bridge representa assim um dos maiores investimentos directos realizados por uma empresa norte-americana numa empresa portuguesa de tecnologia, uma aposta clara no trabalho desenvolvido pelos engenheiros portugueses da OutSystems e que vem reconhecer o talento nacional além-fronteiras.

O financiamento irá reforçar as áreas de vendas e marketing da OutSystems nos mercados internacionais onde está presente e alargar a sua oferta a novas geografias. Também o departamento de I&D da OutSystems será amplamente reforçado com a abertura de novas posições em Portugal na área da engenharia informática, aprofundando assim a capacidade inovadora e prosseguindo o trabalho especializado que tem sido feito a partir do nosso País.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

Carmen Mayrink Veiga

- Publicidade -