Diário
Director

Independente
João de Sousa

Segunda-feira, Julho 4, 2022

O homem mais perigoso para o sistema desde Martin Luther King

Nélson Abreu, em Los Angeles
Nélson Abreu, em Los Angeles
Engenheiro electrotécnico e educador sobre ciência e consciência. Descendente de Goa, nasceu em Portugal, e reside em Los Angeles.

Há quase meio século, o Reverendo Dr. Martin Luther King apelou à realização de uma campanha popular dos pobres. Todavia, foi assassinado antes de poder implementá-la.Em Maio de 2017, quatro meses após a tomada de posse do presidente Trump, o Reverendo da Carolina do Norte, Dr. William Barber, apresentou a nova Campanha dos Pobres, com base no apelo de King para acabar com a pobreza.

Em Setembro, falou com mais de 700 pessoas de diferentes origens religiosas e culturais em Los Angeles. O Dr. Barber lançou a Campanha Popular dos Pobres em toda a Califórnia na McCarty Memorial Christian Church.

O movimento exige um renascimento moral que transcenda a divisão religiosa, racial e partidária baseado em princípios éticos, constitucionais e democráticos universais para desafiar o racismo sistémico, a pobreza, a injustiça, a destruição ambiental e o militarismo. Em baixo pode ouvir o seu poderoso discurso online.

Pode ainda ver o momento mais relevante do discurso original do Dr. Martin Luther King, Jr. seguido de uma pequena entrevista com o Dr. William Barber, da MSNBC em que este explica as razões para o relançamento desta Campanha.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

A impostora

Titãs cantam: “Comida”

UNITA desmente MPLA

Além Tejo (1)

- Publicidade -