Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 25, 2024

O mal que deploramos

Dia 14 de Outubro, no Porto, será feito o lançamento do novo livro de José Sócrates, O mal que deploramos. O drone armado e o debate ético e jurídico na guerra ao terror são os temas do livro.

Este é o terceiro livro do ex-primeiro ministro. Será publicado pela Sextante Editora no dia 9 de Outubro, e conta com uma sessão pública a 14 de Outubro no Hotel Crowne Plaza, no Porto, pelas 16h.

A utilização do drone armado que permite matar à distância mudou a natureza da guerra e abriu um decisivo debate ético, jurídico e filosófico. Esta é uma das reflexões que José Sócrates propõe no seu novo livro, O mal que deploramos – O Drone, o Terror e os Assassinatos-Alvo.

Como diz o autor, após quinze anos de uma guerra que ameaça tornar-se perpétua, e que como um cancro se expande surdamente, é necessário valorizar palavras como diálogo, negociação, compromisso:

Na verdade, numa guerra prolongada, a instigação da escalada de violência é tão forte que só com muita coragem se podem definir objectivos capazes de conter o extermínio. Nada deve ser feito na guerra que impeça fazer a paz.”

Editora: Sextante Editora
Título: O mal que deploramos – O Drone, o Terror e os Assassinatos-Alvo
Autor: José Sócrates
Págs.: 200
PVP: € 16,60

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -