Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Julho 7, 2022

O sequestro de Alex Saab e a repercussão na Venezuela

Ana Prestes, São Paulo
Ana Prestes, São Paulo
Socióloga. Cientista política. Mestre e doutora em Ciência Política (UFMG). Atualmente está em fase de pesquisa de pós-doutorado no Instituto de Estudos Brasileiros (USP) e de doutorado no programa de pós-graduação em História na UnB. É analista internacional. Professora voluntária do Decanato de Extensão da UnB. Trabalha na Câmara dos Deputados e é pesquisadora da história da participação política das mulheres no Brasil.

Os EUA tentam de todos os modos desestabilizar a Venezuela, colocando, mais recentemente, Alex Saab como seu novo alvo.

Desde a posse de Nicolás Maduro para seu segundo mandato, em 2019, os EUA tentam de todos os modos desestabilizar a Venezuela, com ameaças de invasão e sanções contra sua economia.

Alex Saab, empresário com estreitas ligações com o governo venezuelano e que tem sido peça importante na busca de parcerias comerciais alternativas no setor de alimentos para a Venezuela, frente aos bloqueios que o país enfrenta, se tornou o mais recente alvo dos EUA.


Texto em português do Brasil

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

VER…

Boa pergunta

Crónica de Trump

- Publicidade -