Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Julho 17, 2024

PAI -Terra Ranka venceu as eleições legislativas na Guiné-Bissau

A Plataforma Aliança Inclusiva (PAI) – Terra Ranka, presidida por Domingos Simões Pereira, venceu as eleições parlamentares da Guiné-Bissau realizadas no passado dia 4 de Junho.

A coligação PAI – Terra Ranka, liderada pelo Engenheiro Civil Domingos Simões Pereira, doutorado em Ciências Políticas e Relações Internacionais pela Universidade Católica, tal como já tinha anunciado mesmo antes da Comissão Nacional de Eleições se ter pronunciado, venceu as eleições legislativas com maioria absoluta.

Simões Pereira (PAI – Terra Ranka), com 60 anos de idade, no período compreendido entre 2008 e 2012 foi Secretário-Executivo da CPLP e, em 2014/2015, foi Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau. A pensar nestas eleições, fez um acordo com 18 partidos políticos invocando a importância da inclusão e para conseguir alargar a base do seu eleitorado.

Os resultados divulgados pela Comissão Nacional de Eleições indicam que a PAI – Terra Ranka conseguiu 54 assentos parlamentares de um total de 102 disponíveis. Nestas eleições legislativas da Guiné-Bissau registaram-se mais de 900 mil eleitores.


por Luís dos Santos, Angola

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Uma Aventura | Na Caixa

Manuel de Azevedo

Auto-retrato, Pablo Picasso

Mentores espirituais

- Publicidade -