Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Março 27, 2024

Parlamentares dizem que ato pró-Bolsonaro revela um governo decadente

A líder da Minoria na Câmara dos Deputados, Jandira Feghali (PCdoB-RJ), diz que as manifestações pró-Bolsonaro realizadas neste domingo (26) revelam o que as pesquisas á registraram: um governo em queda livre e decadente.Muitos gritos histéricos antidemocráticos e até pedidos pelo fechamento do parlamento deram o tom das pequenas manifestações pró-Governo deste domingo. Isso reforça que o governo está em decadência absoluta, já registrado nas últimas pesquisas de opinião. E são só cinco meses, hein”.

Segundo ela, as imagens da manifestação são óbvias. “O que se viu longe de um clamor absoluto pelas reformas propostas, como a da previdência. Nem contra os cortes na Educação houve reação”, afirmou.

Para o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), o protesto foi mais um tiro no pé.

Mesmo com incentivo do próprio presidente, foi pouca gente para rua e parte dos atos com uma pauta antidemocrática, destrutiva. O governo fica ainda mais fraco e isolado. Bolsonaro deve estar de ressaca”.

Manifestantes em São Luís no ato pró-Bolsonaro e imagem das manifestações em defesa da educação realizadas na mesma cidade

A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) diz que os atos não foram a favor do Brasil, mas sim contra a democracia, contra a educação, contra os direitos do povo e pela intervenção militar. “Em São Paulo, uma mulher com camisa de Marielle Franco foi perseguida e hostilizada. Inaceitável”, criticou.

A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) diz que os manifestantes pró-Bolsonaro demonstraram atitudes antidemocráticas.

Lá no Paraná, tiraram a faixa em defesa da educação pública e ainda comemoraram tal atitude?”


Texto em português do Brasil

Exclusivo Editorial PV / Tornado


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

Exit Costa

E agora Marcelo?

Mentores espirituais

Auto-retrato, Pablo Picasso

- Publicidade -