Diário
Director

Independente
João de Sousa

Segunda-feira, Junho 24, 2024

Pela suspensão do uso do glifosato

 

death-ROUNDUP

 

A Avaaz.org lançou esta Petição com o objectivo de exigir a suspensão da utilização do Glifosato até que estudos científicos demonstrem que o mesmo não é um agente cancerígeno e não representa perigo para a Saúde Pública.

Durante 1 ano, a Monsanto tentou convencer a Europa de que o herbicida (conhecido em Portugal por Roundup) não oferece perigosidade. A 30 de Junho, a autorização de venda deste herbicida expira na União Europeia.

Recordamos que, devido à pressão de movimentos ecologistas e de cidadãos, a UE recuou no período de licenciamento para a continuidade de utilização do herbicida; uma votação que à partida seria feita de forma “discreta” prevê agora a renovação por 7 anos em vez dos 15 que estavam previstos.

A votação, por parte da UE, deverá acontecer dentro de dias. Travá-la é o objectivo da Petição. Se nenhuma decisão for tomada até ao final de Junho, o glifosato sairá das prateleiras do mercado europeu.

Leia os pressupostos e, caso concorde,  assine a Petição.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -