Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Julho 6, 2022

Pesquisa Atlas Político revela Governo Bolsonaro em queda livre

No levantamento da pesquisa Atlas Político, realizada entre os dias 1 e 2 de abril, com dois mil entrevistados, revela que a provação do Governo Bolsonaro continua caindo, movimento já apontado pelo Ibope.

Segundo o estudo, os que consideram o governo bom ou ótimo despencou de 38,7%, em fevereiro, para atuais 30,5%.

“Aprovação do governo em queda livre”, registrou no Twitter a líder da Minoria na Câmara dos Deputados, Jandira Feghali (PCdoB-RJ), para quem Bolsonaro é um poço de contradição.

“Bolsonaro fez campanha negando negociar cargos e, surpresa! Se reúne hoje com líderes e representantes de partidos para negociar cargos. Perdeu a moral”, disse Feghali.

A pesquisa também apontou que uma das principais bandeiras de Bolsonaro, o porte de armas, tem 50,7% dos entrevistados contra e, a favor, 41,6%. 

Outros números

Quando questionado sobre a prisão de Lula, 57,9% dos entrevistados são a favor, 33,1% contra e 9% não souberam responder.

Na avaliação das imagens positivas de líderes políticos aparecem na ordem: Sergio Moro (61,5%), Jair Bolsonaro (49,5%), Paulo Guedes (39,1%), Lula (30,9%), Haddad (26,8%), Ciro Gomes (21,5%) e Rodrigo Mais (14,2%).

Entre os partidos de preferência dos entrevistados estão o PT (15,8%), PSL (5,5%), Novo (2,1%), PDT (1,9%), Psol (1,2%), MDB (1,0%), PSDB (1,0%), PCdoB (0,7%), DEM (0,7%) e PSB (0,3%).


Texto em português do Brasil

Exclusivo Editorial PV / Tornado


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante  subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Caminhar

Boa pergunta

VER…

- Publicidade -