Diário
Director

Independente
João de Sousa

Domingo, Fevereiro 25, 2024

Portugal dá nas vistas em Berlim

A participação de Portugal no festival de Berlim é vasta, como se tem anunciado

berlim
Mas nada como nos socorrermos da publicidade das principais publicações da indústria de cinema em Berlim, como a Variety, Screen e The Hollywood Reporter para conferir esta significativa embaixada.
Neste espaço publicitário assegurado pelo ICA, Instituto do Cinema e Audiovisual destacam-se então as presenças de Cartas da Guerra, de Ivo Ferreira, exibido na Selecção Oficial em competição; já Posto Avançado do Progresso, de Hugo Vieira da Silva, Eldorado XXI, de Salomé Lamas e Rio Corgo, de Maya Kosa e Sergio da Costa, asseguram todos presença no Fórum, a secção dedicada aos projectos cinematográficos mais ousados.
Isto parta além de Transmission From the Liberated Zones, de Filipa César, que faz parte da programação do Fórum Expanded, e L’Oiseau de la Nuit, de Marie Loisier, igualmente no Fórum Expanded e ainda na secção curtas Teddy/Queer.
Por fim, as duas curtas em competição A Balada de Um Batráquio, de Leonor Teles, e Freud und Friends, de Gabriel Abrantes.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -