Diário
Director

Independente
João de Sousa

Domingo, Outubro 17, 2021

PSD e CDS-PP apostados em “armadilhar” discussão sobre CGD

cgd-1O presidente da Assembleia da República (AR), Ferro Rodrigues, comunicou hoje, na Conferência de Líderes, na AR, ter enviado para o Conselho Consultivo da Procuradoria Geral da República (PGR) o pedido de esclarecimento sobre a legalidade e constitucionalidade do inquérito parlamentar à CGD requerido por PSD e CDS-PP.

O PCP, pela voz do líder da sua bancada parlamentar, João Oliveira, e à saída da referida reunião, acusa o PSD e CDS de pretenderem “armadilhar” a discussão sobre o futuro da Caixa Geral de Depósitos (CGD), visando “enlamear” o banco público e esconder “o desastre” da banca privada em Portugal.

“O PSD e CDS-PP estão apostados em armadilhar toda a discussão sobre a Caixa para impedir que se discuta aquilo que é preciso discutir. O PSD e o CDS criam problemas procedimentais e trazem sempre questões secundárias para desviar as atenções, para impedir que os problemas da Caixa sejam resolvidos e que as próprias responsabilidades do Governo PSD/CDS nos problemas actuais da CGD possam ser apurados.”

“O PSD e o CDS querem evitar que se apurem as responsabilidades do seu Governo nos problemas da Caixa, fazendo-se um apuramento total das decisões que estiveram na sua origem, mas também pretendem fragilizar o banco público.”

E acrescentou que “O processo de recapitalização é uma necessidade que a CGD tem e deve ser uma operação que tem como objectivo reforçar o papel do banco público na economia nacional e no sistema financeiro. Quando PSD e CDS propõem fazer uma comissão de inquérito sobre a recapitalização da CGD, querem apagar o desastre da gestão privada da banca, enlameando a Caixa porque se trata do banco público.”

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Ao Fundo Pitangas

Rosas e mais Rosas

Janela….

Mais lidos

- Publicidade -