Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Novembro 27, 2021

Qual o futuro do Grupo de Lima?

Ana Prestes, São Paulo
Socióloga. Cientista política. Mestre e doutora em Ciência Política (UFMG). Atualmente está em fase de pesquisa de pós-doutorado no Instituto de Estudos Brasileiros (USP) e de doutorado no programa de pós-graduação em História na UnB. É analista internacional. Professora voluntária do Decanato de Extensão da UnB. Trabalha na Câmara dos Deputados e é pesquisadora da história da participação política das mulheres no Brasil.

O Grupo de Lima é um grupo de países americanos, liderados pelos Estados Unidos, que, na prática, fazem, no plano internacional, oposição ao governo Nicolás Maduro, com vistas a derrubá-lo.

O Grupo de Lima é um grupo de países americanos, liderados pelos Estados Unidos, que se uniram com a suposta intenção de garantir a democracia na Venezuela.

Na prática, o Grupo é uma aliança política de forças conservadoras que fazem, no plano internacional, oposição ao governo Nicolás Maduro, com vistas a derrubá-lo.


por Ana Prestes, Cientista social. Mestre e doutora em Ciência Política pela UFMG   |    Texto original em português do Brasil

Exclusivo Editorial PV / Tornado

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -