Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Outubro 23, 2021

“Queres dinheiro, vai estudar o camarada Xi…”

José Mateus
Analista e conferencista de Geo-estratégia e Inteligência Económica

A China concede empréstimos aos empresários que queiram estudar a filosofia do camarada-presidente Xi… Assim se ‘planta’ a ideologia do PCC e se liga o financiamento económico à lealdade política!

Desta, de criar um laço absoluto entre o acesso ao dinheiro e a lealdade política ao “imperador”, nem o próprio Mao se tinha lembrado… Sob a revolucionária direcção do PC e do camarada Xi, a China parece empenhada na restauração de modos de produção muito asiáticos, confucianos e tributários. 

Onde isso irá conduzir é, por enquanto, uma incógnita. O que já é claro é que tal está muito longe de quaisquer liberdades individuais (que a China nunca conheceu…) e da livre circulação dos factores de produção.

Care for a loan, comrade? Business owners in China have been receiving loans for studying the philosophy of President Xi Jinping. Granted, the business itself must be economically viable, but applicants who dutifully spread Communist Party ideology qualify for what’s not-so-subtly being called “red impetus loan.” The loans are reportedly guarantee and collateral free, and come with lowered interest rates.

Daily Memo: The Chinese Economy, Iranian Floods, US-Turkey Talks


Exclusivo Tornado / IntelNomics


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante  subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -