Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Julho 6, 2022

Regime de Trump adota sanções econômicas totais contra a Venezuela

É a primeira vez que o regime norte-americano toma esse tipo de ação contra um governo ocidental em mais de 30 anos, de acordo com o jornal Wall Street Journal. A medida coloca a Venezuela ao lado de Cuba, Coreia do Norte, Irão e Síria, os outros únicos países a sofrerem restrições semelhantes por parte do regime dos Estados Unidos na atualidade.

O governo dos Estados Unidos anuncia que imporá sanções econômicas totais contra o governo da Venezuela, congelando todos os bens do Estado daquele país e proibindo transações com ele, a menos que estejam especificamente isentas.

A medida foi tomada através de uma ordem executiva assinada na noite da segunda-feira (4) pelo presidente Donald Trump.

Todas as propriedades e interesses em propriedade do Governo da Venezuela que estão nos Estados Unidos … estão bloqueados e não podem ser transferidos, pagos, exportados, retirados ou de outra forma negociados“, diz a ordem executiva, segundo a agência Reuters.

Wall Street Journal diz que as sanções incluídas na ordem executiva concedem 21 isenções a organizações internacionais e não-governamentais para serviços como bens humanitários, correspondência, alimentos, remédios e internet.

Outras sanções

Anteriormente, o regime da Casa Branca já havia sancionado mais de 100 entidades e pessoas ligadas ao governo constitucional do presidente Nicolás Maduro – dez deles no último dia 25. No começo de 2019, os Estados Unidos reconheceram o golpista Juan Guaidó como “presidente” do país e desde então tem untensicado a pressão golpista.

Mais de 50 países seguiram o exemplo, incluindo o Brasil, e também reconheceram o golpista, mas o presidente constitucional Nicolás Maduro conta com o apoio de nações como a Rússia, China e Turquia.


Texto original em português do Brasil


Exclusivo Editorial PV / Tornado


Transferência Bancária

Nome: Quarto Poder Associação Cívica e Cultural
Banco: Montepio Geral
IBAN: PT50 0036 0039 9910 0321 080 93
SWIFT/BIC: MPIOPTPL

Pagamento de Serviços

Entidade: 21 312
Referência: 122 651 941
Valor: (desde €1)

Pagamento PayPal

Envie-nos o comprovativo para o seguinte endereço electrónico: [email protected]

Ao fazer o envio, indique o seu nome, número de contribuinte e morada, que oportunamente lhe enviaremos um recibo via e-mail.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Caminhar

Boa pergunta

VER…

- Publicidade -