Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Dezembro 2, 2022

Regiões apresentam resultado das agendas regionais de Economia Circular

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

As comissões de coordenação e desenvolvimento regional (CCDR) do Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve e a Região Autónoma da Madeira assinaram em Torres Vedras os protocolos das Agendas Regionais de Economia Circular 2019.

“Não podemos falar de neutralidade carbónica sem falar de valorizar o território e sem falar de Economia Circular”, disse na cerimónia o secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, José Mendes, acrescentando que “o trabalho desenvolvido entre os níveis regional e nacional é muito positivo, mas podemos melhorar”.

O secretário de Estado salientou ainda, no discurso de encerramento, que as CCDR conhecem as especificidades do tecido empresarial e industrial de cada região e podem criar dinâmicas à medida “para apoiar projectos que possam introduzir a circularidade nos processos de produção”.

No evento foram apresentados os resultados do primeiro ano de trabalho realizado no âmbito das Agendas Regionais de Economia Circular desenvolvidas em 2018, com o apoio do Ministério do Ambiente e da Transição Energética, através do Fundo Ambiental. As agendas visam definir estratégias de transição e aceleração para a Economia Circular que melhor se adequem ao perfil socioeconómico de cada região.


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante  subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -