Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Riqueza de bilionários cresce 27,5% e vai a 10,2 trilhões na pandemia

Aumento foi registrado entre abril e julho. Os dados estão no Billionaires Report 2020, relatório da consultoria PwC e do banco suíço UBS.

A riqueza dos bilionários cresceu 27,5% entre o início de abril e o fim de julho deste ano, atingindo a marca de US$ 10,2 trilhões. Em plena pandemia do novo coronavírus, o valor ultrapassou o recorde anterior, registrado no final de 2017, quando estava em US$ 8,9 trilhões. O número de bilionários cresceu de 2.158, em 2017, para 2.189 este ano.

Os dados estão no Billionaires Report 2020, relatório da consultoria PwC e do banco suíço UBS. Com relação aos setores onde está aplicada a riqueza dos bilionários, os que mais cresceram nos meses de pandemia foram tecnologia (41,3%), materiais (29,7%) e consumo e varejo (26,4%).

O relatório destaca ainda que os bilionários acreditam que a pandemia vai durar mais do que inicialmente esperado. Por isso, estão revendo suas estratégias de negócios. Devido à volatilidade extraordinária dos mercados, os sócios da PwC também esperam que seus clientes bilionários revejam suas estratégias de investimento de longo prazo e a estrutura de seus escritórios familiares.

Com relação à tributação, os sócios da consultoria relatam que os bilionários esperam um aumento, devido à magnitude dos pacotes de estímulo dos governos. Mais da metade acredita que serão criados novos impostos sobre a riqueza e que haverá aumento dos impostos diretos.




por Mariana Branco   |   Texto em português do Brasil

Exclusivo Editorial PV / Tornado


 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -