Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Janeiro 20, 2022

Sean Connery, ator que interpretou James Bond

A informação da morte foi confirmada pela família à rede britânica BBC. A causa, porém, ainda não foi divulgada.

Morreu neste sábado (31) o ator escocês Sean Connery, que interpretou pela primeira vez no cinema James Bond, personagem dos filmes da franquia 007. Connery tinha 90 anos, recém-completos em agosto.

A informação da morte foi confirmada pela família à rede britânica BBC. A causa, porém, ainda não foi divulgada. O ator estava dormindo nas Bahamas quando morreu. Informações extraoficiais indicam que ele não estava bem há algum tempo.

Sean Connery, em James Bond

Depois de interpretar o papel do famoso espião na tela grande, o ator apareceu em 7 filmes da série de espionagem.

A carreira de Connery durou décadas e seus muitos prêmios incluem um Oscar, dois prêmios Bafta e três Globos de Ouro.  Além da série 007, Connery fez outros filmes como A Caçada ao Outubro Vermelho, Indiana Jones e a Última Cruzada e A Rocha.

O ator é considerado pela crítica e pelas pesquisas de opinião o melhor ator a interpretar James Bond na franquia 007. O Oscar, porém, veio de outro filme, em 1988, quando foi eleito o melhor ator coadjuvante por seu papel como policial irlandês em Os Intocáveis.

Em 2000, Sean Connery foi nomeado cavaleiro pela Rainha no Palácio de Holyrood.


Texto em português do Brasil

Exclusivo Editorial Rádio Peão Brasil / Tornado

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -