Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Abril 19, 2024

Segredos das patologias cardio-respiratórias

Em simultâneo decorrerá a VII edição do Congresso Enfermagem Veterinária. Sendo que, do pograma do congresso, fazem também parte workshops e concurso de posters e comunicação livre.

Patologias Cardio-respiratórias

Este é o mote do congresso. Segundo os responsáveis, este irá contemplar uma componente educativa e social. Além de partilhar e discutir as novidades e as boas práticas na área de veterinária.

O congresso contará com oradores nacionais e internacionais, vindos de países como os Estados Unidos da América, Espanha, Suiça ou Inglaterra. Nomes como Eric Monnet, João Loureiro, José Matos ou German Santamarina, que apresentarão temas como:

  • Abordagens à cavidade torácica e cirurgias dos pulmões;
  • Colapso no cão – cardíaco ou não;
  • Cardiomiopatias felinas: do exame físico à terapêutica;
  • Actualização no maneio da bronquite felina/asma felina.

Luís Montenegro

Director do Hospital Veterinário Montenegro e membro da organização do congresso

“Neste evento, todos os anos, procuramos desvendar os segredos de uma patologia que afecte os nossos animais de companhia para que a classe veterinária possa rever casos e partilhar a evolução de técnicas de diagnóstico e de tratamento. Atendendo que os distúrbios respiratórios afectam muitos animais é importante reflectir sobre a possível sobrecarga cardíaca”.

“A grande novidade do evento é o Prémio Startup Montenegro. Um concurso para empresas ou individuais que tenham uma ideia de negócio ligada à veterinária ainda em fase de desenvolvimento e pesquisa de mercado, espírito empreendedor e uma constante busca por um modelo de negócio inovador”.

Informação adicional

Programa dos workshops:

  • Síndrome Braquicefálico – diagnóstico e tratamento;
  • Abordagens à cavidade torácica e os procedimentos torácicos mais comuns.

WebsiteInformação e progarama completo do congresso

Morada:
Rua da Póvoa, 34, 4000 – 395 Porto
Contactos:
Tel: 225 089 989 / 225 360 445
Tlm: 961 537 630

 

 

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -