Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Fevereiro 1, 2023

Time-lapse: Criaturas marinhas

Vídeos de time-lapse são uma verdadeira moda nas redes sociais e em muitos sites profissionais de imagem.

Céu, espaço, movimento nas cidades são os temas mais comuns e vistos.

Mas o que é time-lapse? O método Time-Lapse é uma técnica de vídeo onde várias fotografias (fotogramas) são capturadas com intervalos de tempo fixos que posteriormente originam uma sequência acelerada produzindo o efeito de ‘o tempo passar depressa’. Quanto maior for o número de fotografias e o tempo entre um clique e outro, maior será o tamanho da sequência e sua duração. Depende de quem captura, se quer um efeito mais lento ou mais acelerado mas o resultado é sempre uma rapidez de acontecimentos. Exemplo: ver o pôr-do-sol num só minuto.

Actualmente, existem algumas aplicações que permitem aos utilizadores de telemóveis criar os seus próprios vídeos de time-lapse mas há casos em que, por muito bom que seja um telemóvel, nunca conseguirá a qualidade necessária.

O exemplo no vídeo que mostramos é um desses casos.

O produtor Sandro Bocci leva-nos ao mundo dos corais, estrelas do mar e outras criaturas marinhas e cria um time-lapse absolutamente fascinante. Este trabalho faz parte do projecto The Short Film Showcase com o apoio da National Geographic Society.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -