Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Julho 6, 2022

Torres Vedras recebe encontro nacional de fãs de Elvis Presley

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

elvisO Clube Oficial de Fãs “Elvis 100% – Still Rockin”, único clube de fãs em Portugal reconhecido pela Elvis Presley Enterprises, escolheu a cidade de Torres Vedras para o seu terceiro encontro nacional, no próximo Domingo, 6 de Março.

O clube, que tem 15 anos de existência, possui uma página no Facebook e um canal de vídeo no Meo. Edita uma revista de dois em dois meses e organiza ou participa em algumas iniciativas, como a recente presença na Feira Vintage, na FIL, com adereços alusivos à vida e carreira de Elvis Presley.

Em cada festa anual há um motivo para celebrar. Este ano o convívio de Torres Vedras tem como tema os 60 anos que passam sobre a “coroação” de Elvis como o rei do rock’n rol, já que o seu primeiro disco foi lançado a 27 de Janeiro de 1956.

O single Heartbreak Hotel, que vendeu mais de um milhão de exemplares na primeira semana após o seu lançamento, esteve sete semanas consecutivas no topo da tabela Top 100, tendo tido uma permanência nessa tabela de 27 semanas. Esteve, em simultâneo, em todas as tabelas da revista Billboard, que o considerou o single número um do ano.

Foi também há 60 anos que Elvis lançou o primeiro LP do mundo, que teve as suas primeiras apresentações televisivas e que se estreou no cinema com o filme Love me Tender. Foi em 1956 que, no fundo, tudo começou.

Segundo Célia Carvalho, presidente do Clube “Elvis 100%”, a escolha recaiu sobre Torres Vedras para a festa deste ano porque, para além de ser a sua zona de residência, é uma cidade central para os que queiram deslocar-se de todo o país.

A sala do restaurante reservada para esta festa já tem todos os lugares ocupados há algum tempo. São cerca de centena e meia de seguidores do “rei do rock’n rol” que vão poder almoçar e conviver ao longo da tarde, ao som das canções interpretadas por dois artistas de tributo a Elvis: Francisco Peças e António Carlos Coimbra (premiado como o melhor intérprete internacional de Elvis, em Las Vegas, em 2011).

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Caminhar

Boa pergunta

VER…

- Publicidade -