Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 18, 2024

Trabalhadores despedidos têm emprego garantido

ANGOLA

Os trabalhadores despedidos da empresa Intercontinental Trading, após a rescisão do contrato com o Ministério da Saúde, por via do qual se dedicava à realização de cirurgias cardíacas de alta complexidade no Hospital Josina Machel, em Luanda, vão ser contratados pelo Governo através de concurso público.Este dado foi avançado segunda-feira pelo secretário de Estado da Saúde para a Área Hospitalar, Altino Matias, que disse ser prioritária a admissão dos trabalhadores despedidos por via de um concurso público que vai ser aberto em breve. A admissão vai ser feita de acordo com as qualificações de cada trabalhador, enfatizou Altino Matias, que declarou ser intenção do Ministério da Saúde aproveitar a capacidade técnico-profissional destes quadros.

“Nós precisamos de pessoal diferenciado do ponto de vista médico, e estamos a falar de cardiologistas, anestesistas, cirurgiões, enfermeiros e daqueles que lidam com os equipamentos”, acrescentou o secretário de Estado da Saúde para a Área Hospitalar. Altino Matias alertou que os trabalhadores despedidos não vão ser absorvidos pela rede pública de saúde ao mesmo tempo. “Aliás, nem todos vão ser contratados”, corrigiu o secretário de Estado da Saúde.

O secretário de Estado da Saúde sublinhou que vão ser contratados os que são realmente necessários para o serviço de cirurgia cardíaca continuar a ser prestado no Hospital Josina Machel.

Na segunda-feira, o alto funcionário do Ministério da Saúde esteve reunido com a direcção do Hospital Josina Machel e com os funcionários afectados pela rescisão do contrato entre a empresa Intercontinental Trading e o Ministério da Saúde.

Fonte: Jornal de Angola | Fotografia: Edições Novembro

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -