Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Dezembro 8, 2021

Tribunal valida Matosinhos Independente

Joaquim Jorge, no Porto
Biólogo, Fundador do Clube dos Pensadores

O Tribunal da Comarca de Matosinhos validou a candidatura do Matosinhos Independente apoiado por um grupo de cidadãos eleitores (GCE), sem intervenção dos partidos, liderado por Joaquim Jorge, biólogo e fundador do Clube dos Pensadores.

O Tribunal aceita a candidatura do Matosinhos Independente à Câmara Municipal, à Assembleia Municipal e à União de Freguesias Custóias, Leça do Balio e Guifões.

É, a primeira vez em Matosinhos que surge um movimento independente genuíno da sociedade civil fora do arco do poder.

Queremos agradecer aos milhares de matosinhenses, que se dignaram assinar as proposituras para podermos concorrer à CM Matosinhos, assim como, a todos os candidatos do movimento.

Uma referência especial ao PPM de Gonçalo Câmara Pereira, ao PDR de Bruno Fialho, ao MPT na pessoa de José Inácio Faria e ao RIR de Vitorino Silva, pela abertura e disponibilidade em podermos concorrer pelos seus partidos em Matosinhos, inclusive em coligação.

No início, da formação do movimento, o Aliança liderado, na altura, por Pedro Santana Lopes, amigo de Joaquim Jorge e orador em várias ocasiões no Clube dos Pensadores, também mostrou abertura para poder concorrer.

Gestos nobres e elegantes que nunca esqueceremos.

Este desenlace permite no futuro pensar em formar um partido de cariz regional, assim a Constituição o permita.

Chegar até aqui, já é uma vitória tendo em conta todo o tipo de obstáculos.

Todo este processo foi o mais importante, o resultado vem por acréscimo. Para nós relevante não é a meta, mas sim o caminho.

Câmara Municipal – validado MI

Assembleia Municipal – validado MI

Custóias – aceite

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -