Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Dezembro 9, 2021

“Trump está isolado em seu muro do racismo”, diz Evo Morales

O presidente da Bolívia, Evo Morales, disparou contra Donald Trump no Twitter e denunciou as políticas hostis do chefe de Estado norte-americano e o acusou de racista e xenófobo.“Trump acusa a União Europeia de ser tão má como a China, mas os Estados Unidos está pior com sua política segregacionista”, disse o presidente indígena.

Evo também parabenizou os norte-americanos que, neste final de semana, se manifestaram contra as medidas de Trump aplicadas contra os imigrantes que separou famílias inteiras e prendeu crianças em campos de detenção. Milhares de crianças estão detidas e sozinhas (sem os pais e separadas dos irmãos maiores) em galpões sem estrutura nas regiões fronteiriças dos Estados Unidos.

Esta política dura contra os imigrantes aplicada por Trump foi rechaçada pela população norte-americana e também por imigrantes que vivem legalmente no país e aconteceram centenas de manifestações no país neste final de semana.

Trump está tão mal que seu próprio povo marcha contra sua política cruel e inumana de tortura psicológica contra crianças inocentes em campos de detenção”.

Também pelo Twitter, Evo parabenizou o povo mexicano pelas eleições de Andrés Manuel López Obrador e convocou o país a “olhar para o Sul”, a fim de lutar contra as políticas hostis dos Estados Unidos contra América Latina.

Reafirmo o chamado para que o México olhe par o Sul para que unidos com base em nossa identidade latino-americana façamos frente às arremetidas do império”. 

Texto em português do Brasil

Exclusivo Editorial PV / Tornado

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -