Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Abril 19, 2024

U. Madeira e Académica jogam amanhã para fugir à descida

Mas o Sporting soube, no Dragão, segurar o magro atraso de dois pontos que tem em relação ao vizinho lisboeta. Marcou primeiro, deixou-se empatar, mas Slimani acabou por bater Casillas e… o guardião espanhol, que até estava a fazer uma boa exibição, deu uma forte “ajudinha” para aumentar o “score” contrário, com um golo Bruno César à beira do fim.

slimaniO leão foi determinado perante um dragão sem chama, preso a um inabitual terceiro lugar. No Sporting, Slimani voltou a estar em plano de destaque. Sem dúvida que este avançado argelino, que o Sporting comprou por tostões e hoje vale milhões, tem sido pedra crucial na caminhada leonina. Vai ser difícil ao emblema de Alvalade manter este jogador na próxima época, sobretudo quando estão a cair em cima do clube dívidas de milhões por pagar…

Mas como candeia que vai à frente ilumina duas vezes, os dois escassos pontos de vantagem do Benfica podem ser suficientes para levar os da Luz até à vitória final. Na próxima jornada, o Benfica vai ter um teste de peso ao defrontar o Marítimo no Funchal. Se passar este obstáculo do Caldeirão dos Barreiros, praticamente, pode encomendar as faixas de campeão.

braço de ferro

Mas no fundo da tabela a luta está também ao rubro. O “condenado” Tondela provou que afinal não era tão condenado como o pintavam e… ainda pode escapar à descida. Hoje, somou mais um ponto. Amanhã, pelas 20.30 horas, disputa-se no Estádio da Madeira, na Choupana, uma verdadeira “final” de aflitos, entre U. Madeira e Académica.

À Briosa, que tem o dom de fugir habitualmente à despromoção nas derradeiras jornadas, só a vitória interessa. A marcação do jogo para amanhã à noite causou mal-estar nas hostes academistas, pois a partida esteve inicialmente marcada para o final da tarde e os adeptos queixam-se que a mudança de horário os impede de regressar ao continente após o jogo.

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -