Bolsonaro aproveitou para criticar PT por “depravação total”.
Em mais uma fala desastrada, Jair Bolsonaro ofendeu uma parcela da população brasileira. Em entrevista nesta quarta-feira (5), ao comentar a campanha de abstinência sexual da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, Bolsonaro disse que “uma pessoa com HIV, além de ser um problema sério pra ela, é uma despesa para todos aqui no Brasil”.
O presidente da República também aproveitou a ocasião para criticar os governos dirigidos por Lula e Dilma, uma prática recorrente sua quando questionado sobre problemas ou políticas de seu governo. “Essa liberdade que pegaram ao longo dos governos do PT, que vale tudo, chega a esse ponto, uma depravação total”, afirmou.
Não é a primeira vez que Bolsonaro se refere aos cidadãos brasileiros como despesa. Há alguns dias, o presidente afirmou que não o governo não traria brasileiros que estão na China porque “custa caro um voo desses“.
Após a repercussão nas redes de um vídeo gravado pelos cidadãos brasileiros com um apelo para que o governo os transportasse, Bolsonaro voltou atrás. A China é a origem de uma epidemia de coronavírus.
Texto original em português do Brasil
Exclusivo Editorial PV / Tornado