Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Junho 21, 2024

UNDIL e CCISP assinam Memorando de Entendimento

J.T. Matebian, em Timor-Leste
J.T. Matebian, em Timor-Leste
Correspondente em Timor-Leste.

A Universidade de Díli (UNDIL) e o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) de Portugal assinaram um Memorando de Entendimento para a cooperação académica e científica entre as instituições filiadas no CCISP e a UNDIL.

O Memorando de Entendimento foi assinado, na Sala de Reitoria da UNDIL, após a realização do Workshop Internacional “Cooperação Técnica e Científica entre Portugal e Timor-Leste”.

O importante documento, rubricado pela Presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), Maria José Fernandes, e pelo Reitor da Universidade de Díli (UNDIL), José Agostinho C. Belo Pereira, refere que:

As Partes acordam em envidar esforços para promover o reforço dos laços ao nível da investigação científica conjunta entre a UNDIL e os membros do CCISP, bem como colaborar na elaboração de iniciativas que visem o desenvolvimento pedagógico do corpo docente das instituições”.

Igualmente, o CCISP e a UNDIL acordam em:

promover programas de mobilidade de docentes, investigadores e estudantes e em prosseguir conjuntamente quaisquer outros objetivos de interesse comum que considerem apropriados”.

Delegações do CCISP e da UNDIL antes da assinatura do Memorando (2024)

O CCISP é o órgão de representação conjunta dos estabelecimentos públicos de ensino superior politécnico de Portugal que surgiu na sequência do Conselho Coordenador da Instalação dos Estabelecimentos de Ensino Superior Politécnico e integra:

  • Institutos Superiores Politécnicos;
  • Escolas superiores não integradas;
  • As universidades dos Açores, Algarve, Aveiro e Madeira, em virtude de integrarem estabelecimentos de ensino superior politécnico.

(Fonte: https://ccisp.pt/pt/o-ccisp/)

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -