Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Março 28, 2024

União Europeia ignora recomendação dos EUA de banir Huawei de redes 5G

A Comissão Europeia ignorou os pedidos dos Estados Unidos para banir a fornecedora de tecnologia chinesa Huawei ao anunciar uma série de novas recomendações de segurança cibernética para as redes móveis de próxima geração.

Em sua orientação para o lançamento de sistemas de telecomunicações ultrarrápidos de quinta geração, ou 5G, em toda a União Europeia, a Comissão instou os Estados membros a avaliar as ameaças cibernéticas à infraestrutura 5G em seus mercados nacionais.

O órgão disse que as informações devem ser compartilhadas entre os países da UE como parte de um esforço coordenado para desenvolver uma “caixa de ferramentas de medidas de mitigação” até o final do ano para combater os riscos de segurança cibernética em todo o bloco.

Os Estados Unidos têm feito lobby junto a aliados na Europa contra a Huawei e acusa a empresa chinesa de espionagem por uma suposta conexão com os serviços de inteligência de Pequim.

Estados Unidos, Austrália e Japão proibiram contratos do governo com a Huawei.


Texto em português do Brasil

Exclusivo Editorial Brasil247 / Tornado


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante  subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

Exit Costa

E agora Marcelo?

Mentores espirituais

Auto-retrato, Pablo Picasso

- Publicidade -