Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Março 28, 2024

Vamos à Tomatada… em Almeirim

É preciso tomates, mas a organização tem. Dia 1 de Setembro, Sábado, às 17h, no Tomatódromo de Almeirim, como quem diz no troço da Circular Urbana, entre a Estrada Velha dos Paços e a Estrada Vale Barrocas.

Deixamos aqui alguns conselhos úteis da organização.

Conselhos para a tomatada

  • Utilize calças ou calções (a t-shirt será a fornecida pela organização) usados ou velhos já que as roupas não sobreviverão ao evento. Provavelmente, terá que as deitar fora após a festa ter terminado.
  • Use sapatos confortáveis, com bom apoio, para que possa aguentar e manter os seus pés a salvo de choques ou contusões. Aconselha-se não usar chinelos.
  • Sugere-se o uso de óculos de protecção, pois o sumo de tomate nos olhos pode tornar-se um pouco incomodativo para quem quer ripostar com sucesso.
  • Consuma muita água e proteja-se do sol.
  • Se pretender utilizar máquina fotográfica, certifique-se que a mesma está devidamente protegida. Haverá tomates por todo o lado!

Veja no vídeo o momento solene em que a direcção da Associação 20Kms Almeirim foi tomada esta grave decisão de organizar a maior “briga” de tomate do país.

 

 

Sopa da Pedra

A iniciativa “Todos à Tomatada” acontecerá durante o VI Festival da Sopa da Pedra e do Petisco, que começa hoje, 29 de Agosto, e vai até o próximo Domingo. Poderão degustar, para além da Sopa de Pedra e Caralhotas, outros produtos e petiscos tradicionais da região, visitar as exposições existentes e assistir ao espectáculo integrado no Festival.

Informação adicional

Todos à tomatada

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

Exit Costa

Mentores espirituais

E agora Marcelo?

Auto-retrato, Pablo Picasso

- Publicidade -