Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Março 28, 2024

Wadih: a perseguição a Lula foi estendida a mim, seu advogado

Advogado e ex-presidente da OAB-RJ, o deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) protesta contra a decisão da juíza Carolina Lebbos, de Curitiba, de impedir que ele exerça seu ofício e defenda o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A perseguição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que vem sendo mantido como preso político para ser impedido de disputar as eleições de 2018, foi estendia a seu advogado, o deputado federal Wadih Damous (PT-RJ), que já foi presidente da OAB-RJ. Até agora, Damous ainda não obteve autorização da juíza Carolina Lebbos para visitar seu cliente.

A perseguição ao presidente Lula foi estendida a mim, seu advogado. Estar com os seus assistidos é a mais cara das prerrogativas dos advogados. A juíza Lebbos e os procuradores de Curitiba a violam vergonhosamente.”

Neste domingo, Damous também comentou a decisão do ministro Gilmar Mendes, de soltar o operador de propinas do PSDB, Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, que movimentou mais de R$ 130 milhões na Suíça. “No Brasil, só os tucanos têm direito ao devido processo legal”, afirmou.

Texto original em português do Brasil

Exclusivo Editorial Brasil247 / Tornado

Receba a nossa newsletter

Contorne a censura subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

Exit Costa

E agora Marcelo?

Mentores espirituais

Auto-retrato, Pablo Picasso

- Publicidade -