Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Julho 6, 2022

WWF | Jared Leto apela a favor do bisonte americano

Bisonte AmericanoJared Leto, o actor e vocalista dos 30 Seconds to Mars, embaixador da World Wildlife Fund, deixou um apelo claro: salvar o bisonte americano. O artista visitou, no Verão de 2015, o Parque de Yellowstone e contactou de perto com esta espécie, e vem agora alertar para a necessidade da preservação da mesma.

O bisonte americano encontra naquele parque um território seguro, porém, existem restrições que obrigam os oficiais a matar espécimes quando as manadas ultrapassam os 3 mil exemplares e alguns dos animais abandonam o parque.

Leto quer mudar a situação e revela que tribos de Fort Peck, a norte de Montana, disponibilizaram um local de “quarentena” pronto para receber os bisontes excedentários, estando Yellowstone a avaliar a oferta. O actor e músico apela a que o público assine uma petição, exigindo que Fort Peck seja a alternativa prioritária para receber os bisontes “excessivos” e ajudar a preservar a espécie, evocando a relação histórica entre a espécie e as tribos nativas dos EUA.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Boa pergunta

VER…

Além Tejo (1)

- Publicidade -