Diário
Director

Independente
João de Sousa

Terça-feira, Dezembro 6, 2022

A China entronizou solenemente o Novo Imperador

O XX Congresso do PC chinês fez o que se esperava: acabou com a limitação temporal aos mandatos do secretário-geral e formalizou a entronização de Xi como imperador vermelho. Não tivesse sido o tenebroso e caricato “caso Hu Jintao” e poder-se-ia dizer que a ritualização da “pompa e circunstância” da coroação de Xi tinha sido perfeita e batia aos pontos a de Carlos do Reino Unido.

Pode-se, no entanto, dizer que este Congresso dissolveu a República e restabeleceu o Império. Se o comunismo da Coreia do Norte pode ter uma monarquia (vai já no terceiro rei, um neto do fundador da dinastia), porque não poderia o comunismo do Império do Meio ter o seu Imperador, com sua cáfila de mandarins, escribas e outros pequenos e médios burocratas?

Assim, depois deste notável congresso, a coisa passa a ter a designação oficial de: “Pensamento de Xi Jinping sobre o Socialismo com Características Chinesas para uma Nova Era”.

E, claro, tudo isto é muito bem explicadinho pelo canal oficial do partido/estado:

“No processo de solicitação de opiniões sobre a revisão da constituição do partido, todas as regiões e departamentos sugeriram unanimemente que o novo desenvolvimento do Pensamento de Xi Jinping sobre o Socialismo com Características Chinesas para uma Nova Era desde o 19º Congresso Nacional do Partido Comunista da China deveria ser escrito na constituição do partido para refletir melhor o progresso do Comitê Central do Partido com o camarada Xi Jinping em seu núcleo.

“É uma grande contribuição para a inovação teórica do partido, inovação prática e inovação institucional…

“Fazer essas revisões é propício para promover a unidade de vontade e ação em todo o Partido, estudo aprofundado e implementação do pensamento de Xi Jinping sobre o Socialismo com Características Chinesas para uma Nova Era, e melhor exercendo o papel orientador fundamental desta teoria científica.

“Todo o partido deve entender profundamente o significado decisivo dos Dois Estabelecimentos, implementar plenamente o pensamento de Xi Jinping sobre o Socialismo com Características Chinesas para uma Nova Era e implementar esse pensamento em todo o processo de trabalho do partido e do estado.”

Está tudo claro? Perceberam bem?

Não perceberam bem…? Então, voltem a ler:

在这次党章修改征求意见过程中,各地区各部门一致建议,将党的十九大以来习近平新时代中国特色社会主义思想新发展写入党章,更好反映以习近平同志为核心的党中央推进党的理论创新、实践创新、制度创新的重大贡献…  作这些修改,有利于推动全党统一意志、统一行动,深入学习贯彻习近平新时代中国特色社会主义思想,更好发挥这一科学理论的根本指导作用。全党必须深刻领悟“两个确立”的决定性意义,全面贯彻习近平新时代中国特色社会主义思想,把这一思想贯彻落实到党和国家工作各方面全过程.

Ainda bem que já perceberam.


Exclusivo Tornado / IntelNomics

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -