Diário
Director

Independente
João de Sousa

Segunda-feira, Maio 23, 2022

A crise na Venezuela, por Boaventura de Sousa Santos

Análise urgente e aprofundada da actual crise venezuelana. Para Boaventura de Sousa Santos podemos estar à beira de uma catástrofe sem precedentes.

Quais são as implicações geopolíticas desta situação? Por que os EUA consideram Maduro uma ameaça à segurança nacional? Até onde Trump pode ir? Quem é Juan Guaidó? Nicolás Maduro é um ditador? O que está por trás do discurso da “ajuda humanitária”? Qual é o papel da chamada comunidade internacional neste impasse? Qual é a dimensão económica e social da crise venezuelana? Quais são as possíveis saídas para o impasse? Quais são os paralelos entre o que se passa na Venezuela, com o que ocorre no Brasil com a eleição de Jair Bolsonaro?

Em 15 minutos, Boaventura responde a estas e a outras questões sobre a actual crise na Venezuela.

Vídeo

Veja o vídeo do Sociólogo na sua coluna na TV Boitempo, editora do pensamento crítico da língua portuguesa.


Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante  subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -