Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Julho 17, 2024

Açores e Madeira estreitam relações

AçoresTerminou a 2 de Fevereiro a visita oficial de Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira, à Região Autónoma dos Açores. O governante madeirense foi recebido no Palácio de Santana pelo seu homólogo açoriano, Vasco Cordeiro, que manifestou o desejo de que esta visita seja um “impulso renovado” no aprofundamento das relações entre os dois arquipélagos.

“Entendemos que há vantagens mútuas em virarmos este relacionamento, também, para o interior, para as duas Regiões Autónomas, num conjunto vasto de matérias que, ao longo destes dias, foram trabalhadas e aprofundadas”, sublinhou Vasco Cordeiro.

Por sua vez, Miguel Albuquerque visitou, no passado dia 30 de Janeiro, as ilhas de São Miguel, Pico, Faial e Terceira. Houve ainda lugar para uma reunião de trabalho entre os dois executivos e a assinatura de diversos protocolos de cooperação e de declaração conjunta.

No Domingo, 31 de Janeiro, os presidentes dos dois governos regionais visitaram a fábrica de lacticínios da Unileite e a Central Geotérmica do Pico Vermelho. Seguiu-se uma reunião entre a delegação do Governo da Madeira e o Governo dos Açores. No fim do dia, as duas comitivas partiram para a ilha do Pico.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -