Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Setembro 21, 2024

Afinal, Robert Mugabe não irá abandonar o poder

Francisco Do Nascimento, em Luanda
Francisco Do Nascimento, em Luanda
Correspondente em Luanda, Angola

Alguns dias depois de Donald Trump ter ganho as eleições nos Estados Unidos da América, a imprensa zimbabwueana fez saber que Robert Mugabe viria a deixar o poder daquele país por razões de saúde. Facto este que levou muita gente a desconfiar que Mugabe tivesse medo de Trump, já que, na campanha eleitoral, o republicano chegou a ameaçar o presidente zimbabweano, juntamente com outros presidentes africanos que se encontram há muito tempo no poder, de os colocar na cadeia caso vencesse as eleições na América.

MugabeParece que as ameaças não intimidaram Mugabe, uma vez que o presidente mais velho do mundo com 92 anos de idade, será o cabeça de lista do seu partido, a União Nacional Africana do Zimbabwe–Frente Patriótica (ZANU-PF), nas presidenciais de 2018. Esta decisão foi tomada durante uma convenção realizada pelo partido, no passado Sábado (17).

Robert Mugabe é o presidente do Zimbabwe desde que aquele país se tornou independente da Grã-
Bretanha, em 1980.

O autor escreve em PT Angola

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -