Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quinta-feira, Abril 25, 2024

África em Conferência Internacional

Trocar saberes sobre o continente africano é o objectivo da quarta edição da Conferência Internacional, organizada pelo CHAM – Centro de Humanidades da Universidade Nova de Lisboa e da Universidade dos Açores, que decorre em Lisboa de 17 a 20 de Julho de 2019, subordinada ao tema: África – Inovação, Invenção e Memória.

Com o papel de promover a discussão de múltiplas abordagens disciplinares e contribuir para a compreensão das paisagens culturais, literárias, históricas, sociais, educacionais, artísticas, ecológicas e políticas na África, a conferência pretende contar a história na primeira pessoa. Além de juntar investigadores jovens e seniores, a organização do evento pretende ainda alargar a iniciativa a elementos da sociedade civil, ONG’s ou grupos de intervenção comunitária.

A entrega de trabalhos e “posters” decorre até dia 5 de Fevereiro, e os temas abrangem diversas áreas: comunidades LGBT: desafios e realidades; media e medias sociais: desafios e questões atuais; História Oral: de histórias e fortalecimento da comunidade; Religião: mapeando a realidade pós-colonial; escravidão e tráfico transatlântico de escravos; Papéis das mulheres: sociedade, academia e estruturas de poder, entre outras.

As propostas para participar na conferência, que pretende uma ampla abordagem disciplinar sobre os Estudos Africanos, devem ser feitas em inglês através de um formulário on-line, mas as apresentações podem ser feitas em português.

O CHAM – Centro de Humanidades, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e da Universidade dos Açores é uma unidade de investigação, financiada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, que alberga mais de três centenas de investigadores.

Informação adicional

CHAM Conference 2019

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante  subscrevendo a Newsletter do Jornal Tornado. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -