Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Março 29, 2024

Africanos querem adoptar idosos dinamarqueses

maxresdefault
A Dinamarca tem estado em destaque pelas piores razões, nomeadamente, por uma medida recente para confiscar os bens dos refugiados africanos e asiáticos com valores superiores a pouco mais de mil euros. Esta iniciativa, justificada com as necessidades dos idosos no país de Hamlet, não passou despercebida em África. Solidários, os “irmãos” africanos criaram um vídeo que está a tornar-se viral nas redes sociais e onde apelam à adopção de cidadãos dinamarqueses no “Inverno da vida”. Foi até criada uma fundação, de nome “Adopte um Dinamarquês”.

O vídeo apela aos africanos que ajudem a salvar os idosos dinamarqueses de terem de passar o final dos seus dias na sua terra natal. “Muitos idosos dinamarqueses escrevem no Facebook que está a ser enviado demasiado dinheiro para África em vez de ser gasto com os mais velhos na Dinamarca”, explica no vídeo, Jackson Nouwah, fundador da fundação. “Sabíamos que tínhamos de fazer algo”, afirma.

 

Vídeo baseia-se em campanha satírica criada em 1974 para ajudar o Reino Unido

À primeira vista, a Adopt-a-Dane Foundation (AADF) vai “beber” inspiração à fundação criada pelo ditador ugandês Idi Amin, “Save Britain Fund”, lançada em 1974 para ajudar o Reino Unido a sair da crise económica em que se encontrava na altura.

Tal como a campanha de Amin, em 1974, o vídeo é uma enorme sátira a toda a situação e foi co-produzido pela estação de rádio dinamarquesa DR-P3 e pela organização não-governamental Danmarks Indsamling, como parte de uma série de iniciativas para angariar fundos para África.

Veja o vídeo e delicie-se.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Publicidade -

Últimas notícias

Exit Costa

E agora Marcelo?

Governo Sombra?

A Lava Jato e seu epitáfio

Mais lidos

Exit Costa

Mentores espirituais

E agora Marcelo?

Auto-retrato, Pablo Picasso

- Publicidade -