Diário
Director

Independente
João de Sousa

Terça-feira, Julho 23, 2024

Andrade de Lemos recebido por Xanana Gusmão

J.T. Matebian, em Timor-Leste
J.T. Matebian, em Timor-Leste
Correspondente em Timor-Leste.

O Embaixador de Angola em Timor-Leste, José Andrade de Lemos, foi recebido hoje pelo Primeiro Ministro de Timor-Leste, Kay Rala Xanana Gusmão.

Segundo o Comunicado de Imprensa emitido hoje em Díli pela Embaixada de Angola em Timor-Leste, o diplomata angolano agradeceu de forma efusiva a receptividade que tem tido neste país lusófono:

Pela magnífica recepção e hospitalidade que disponibilizou a si e à sua equipa em Díli.. e pela honra de ter sido convidado a participar na celebração do 78º aniversário” de Kay Rala Xanana Gusmão.

Também foi anunciado que a Chancelaria da Embaixada de Angola em Timor-Leste irá funcionar no antigo edifício da CPLP, em Díli, e que Luanda está em condições de receber o Embaixador de Timor-Leste em Angola.

No encontro foram abordados vários assuntos ligados à economia, à agricultura, à educação e outros, tendo sido referida a possibilidade da cooperação em projectos com impacto económico:

“As partes abordaram sobre os investimentos nos dois países para o cultivo do Café” na procura da “hegemonia que outrora os mesmos ostentaram..”. Finalmente, “ambas as entidades abordaram igualmente aspectos ligados às organizações regionais e internacionais, como a SADC e a CPLP, olhando para as perspectivas de adesão de Timor-Leste na ASEAN, como um indutor para a balança comercial entre a República de Angola e a República Democrática de Timor-Leste”.

(Comunicado de Imprensa da Embaixada de Angola em Timor-Leste)

Nas declarações prestadas à comunicação social, o Embaixador José Andrade de Lemos sublinhou que se pode cooperar ao nível do “turismo, agricultura e na educação, com o intercâmbio de recursos humanos”, e mostrou-se convicto de que “em breve teremos grandes resultados..”.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -