Diário
Director

Independente
João de Sousa

Terça-feira, Setembro 10, 2024

António Costa no festival de Berlim

António Costa no festival de Berlin

António Costa vem a Berlim este fim-de-semana para dar a cara pelo cinema português, acompanhando algumas das exibições de filmes lusos presentes na 66ª edição do Festival de Berlim, denotando a intenção do executivo em promover a cultura, de resto, na sequência do que vem previsto no Orçamento de Estado para 2016.

O périplo do primeiro-ministro português começa então este Domingo, pela sua presença na estreia mundial de Cartas de Guerra, de Ivo Ferreira, um filme baseado em correspondência de António Lobo Antunes escrita durante a Guerra Colonial.

Registe-se que Cartas de Guerra é um candidato a ganhar o Urso de Ouro, o prémio mais importante do festival.

António Costa terá ainda a oportunidade de assistir à projecção de parte da embaixada lusitana em terras de Angela Merkel, como o documentário Eldorado XXI, de Salomé Lamas, Posto Avançado do Progresso, de Hugo Vieira da Silva, e Rio Corgo, de Maya Kosa e Sérgio da Costa.

De salientar que não é a primeira vez que António Costa se desloca a este festival para apoiar o cinema português. Costa veio à capital alemã há precisamente três anos, enquanto Presidente da Câmara de Lisboa, acompanhando a delegação portuguesa presente na co-produção europeia Comboio Nocturno Para Lisboa, um filme do dinamarquês Bille August, com parte do elenco português e que foi em grande parte rodado em Lisboa.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -