Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sábado, Abril 27, 2024

Apple apresentou iPhone SE, pequeno em formato mas grande em alma

iPhone6s_2Up_HeroFish_PR_HERO
Será que 4″ de ecrã são suficientes num mundo cada vez mais dominado por ecrãs acima de 5″? Será que os estudos de mercado que garantem que os consumidores continuam a querer, ou pretender, usar o smartphone com apenas uma mão, são o garante para a aposta numa dimensão clássica? E será que os cantos arredondados não são, afinal, o caminho a seguir? A Apple responde a estas questões com o novo iPhone SE, o mais avançado equipamento de 4″ lançado até hoje, e que surge num acabamento de alumínio com as quatro opções já clássicas do mundo Apple.

iPhoneSE_4ColorLineUp_PR_US_EN_LANDING

O que a marca fez para tentar regressar ao passado recente, em que dominava a categoria, foi equipar este pequeno iPhone com tudo o que de melhor tem, a começar pelo processador 64-bit A9 (presente no 6S Plus) com co-processador M9, uma bateria melhorada, câmara iSight com 12MP equipada com Flash True Tone e preparada para Live Photos e vídeo 4K (3840 x 2160), sensor biométrico para impressão digital e o meio de pagamento Apple Pay.

A assistente Siri está agora “Always On”, existem mais capacidades nas funções e aplicações fitness, a velocidade Wi-Fi aumentou três vezes assim como a conexão LTE está mais rápida 50% que no iPhone 5S. Outra função inovadora é designada por Night Shift que utiliza o GPS e o relógio interno o SE para ajustar a cor do ecrã automaticamente e conforme a hora do dia.

Para terminar, nunca podemos esquecer a função fotográfica panorâmica a 63MP, introduzida no iPhone 6S, que possibilita gravação vídeo até 60fps a 1080p ou a 240fps para uma câmara lenta perfeita, para além da gravação por intervalo de tempo com estabilização de imagem.

 

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -