A Canon anuncia o lançamento de uma nova aplicação para smartphones dedicada à Connect Station CS100, disponível para iOS e Android no final de Março. A Connect Station CS100 Smartphone App permitirá que se efectue o upload e download de imagens a partir do smartphone ou tablet, para além de procurar e seleccionar imagens para visualizar na TV, assim como editar álbuns e adicionar comentários.
Para complementar este lançamento, a Canon anuncia igualmente o lançamento da actualização de firmware automática para a Connect Station CS100, disponível no final de Maio, e que trará melhorias ao nível do controlo e acesso às imagens armazenadas. A actualização de Firmware 2.0 vai adicionar as seguintes funcionalidades à Connect Station CS100:
- Rapidez de Uploads – Importe volumes de imagens desde o seu computador para o Connect Station utilizando o novo interface drag and drop
- Simplicidade na Exportação de Imagens – Transfira as imagens da Connect Station CS100 para uma vasta gama de dispositivos
- Novas actualizações na Connect Station App – O firmware vai também adicionar um feed de todas as imagens guardadas na Connect Station CS100, acessível através do smartphone ou tablet. Terá também a possibilidade de procurar imagens por data ou nome do álbum.
- Suporte para 13 novos idiomas – Holandês, Dinamarquês, Sueco, Norueguês, Finlandês, Polaco, Húngaro, Ucraniano, Turco, Malaio, Tailandês, Vietnamita e Indonésio.
A Connect Station CS100 é o único dispositivo de armazenamento de imagem que o ajuda a apresentar as suas imagens e vídeos em conjunto. Ao actuar como um hub para imagens e vídeos, poderá importar todos os conteúdos via NFC, através da nova aplicação móvel ou a partir de qualquer unidade USB e cartões SD/CF. Uma vez armazenados, poderá reviver novamente os melhores momentos através da sua televisão ou no seu smartphone, tablet e PC por wireless. É possível ainda partilhar imagens com amigos e família desde que esteja ligado à internet.