Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Dezembro 9, 2022

Apresentação do livro “A Mulher Transparente”

Sábado, 18 de Março, irá decorrer a apresentação por Carlos Ademar, colunista deste jornal, do livro “A Mulher Transparente”, de Ana Cristina Silva, na Biblioteca Municipal de Alenquer às 15h.

Ana Cristina Silva é doutorada em Psicologia da Educação e docente universitária no ISPA-IU. É especializada na área da aprendizgem da leitura e da escrita, domínio onde tem vindo a desenvolver investigação.

A par da sua carreira académica, Ana Cristina Silva tem já mais de 10 romances publicados em Portugal e no estrangeiro. Tendo mesmo, alguns destes romances, sido distinguidos em prémios nacionais e internacionais. Exemplos disso, são os livros “O Rei do Monte Brasil” (2012) e “A Segunda Morte de Anna Karénina” (2013). O primeiro foi vencedor do prémio Urbano Tavares Rodrigues, chegando a finalista do Prémio SPA/RTP e do Prémio Literário Fernando Namora. Feito repetido, em 2013, com o livro “A Segunda Morte de Anna Karénina”, em que foi novamente finalista do Prémio Literário Fernando Namora.

 A Mulher Transparente

Este livro é um romance psicológico, que se foca na questão da violência doméstica, em que os direitos de autor da obra revertem a favor da APAV.

Clara pensava que estava a casar com um homem de sonho que a resgataria da miséria material e afectiva da sua infância. Mas o que ela pensava vir a ser um casamento feliz foi-se transformando lentamente no pior dos pesadelos, e a sua vida passou a ser marcada pela agressão física e psicológica. Ferida e desesperada, Clara chega a planear o assassínio do marido para se libertar e impedir que o filho cresça naquele ambiente de violência. Os seus planos sofrem uma inesperada reviravolta.

 

 

 

 

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -