Diário
Director

Independente
João de Sousa

Quarta-feira, Abril 24, 2024

José Sócrates apresenta livro sobre Drones em Lisboa

Apresentação em Lisboa do livro do ex-primeiro ministro, “O mal que deploramos”, no próximo sábado, 4 de Novembro, no Hotel Epic Sana pelas 16 horas.

Depois do lançamento público no Porto, será no próximo fim-de-semana a vez do lançamento do livro de José Sócrates em Lisboa. Decorrerá no Hotel Epic Sana, nas Amoreiras, e a apresentação estará a cargo de João de Almeida Santos.

O mal que deploramos

A utilização do drone armado que permite matar à distância mudou a natureza da guerra e abriu um decisivo debate ético, jurídico e filosófico. Esta é uma das reflexões que José Sócrates propõe no seu novo livro, O mal que deploramos – O Drone, o Terror e os Assassinatos-Alvo.

Como diz o autor, após quinze anos de uma guerra que ameaça tornar-se perpétua, e que como um cancro se expande surdamente, é necessário valorizar palavras como diálogo, negociação, compromisso:

Na verdade, numa guerra prolongada, a instigação da escalada de violência é tão forte que só com muita coragem se podem definir objectivos capazes de conter o extermínio. Nada deve ser feito na guerra que impeça fazer a paz.”

Editora: Sextante Editora
Título: O mal que deploramos – O Drone, o Terror e os Assassinatos-Alvo
Autor: José Sócrates
PVP: € 16,60

 

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

Sobreviventes a Salazar

Mentores espirituais

A História da Pide

- Publicidade -