Diário
Director

Independente
João de Sousa

Sexta-feira, Abril 26, 2024

Área Protegida cria regras para visitantes

Joaquim Ribeiro
Joaquim Ribeiro
Jornalista

O documento sugere que os visitantes respeitem os modos de vida e tradições locais; o património natural, histórico, cultural e paisagístico; a sinalização da Paisagem Protegida Local; e a propriedade privada.

Também aconselha que evitem fazer barulho e que não se aproximem dos animais.

archeira-socorro
Área Protegida cria regras para visitantes – Serras do Socorro e Archeira – Foto: Joaquim Ribeiro

O código de conduta apela a que as pessoas usem binóculos ou máquina fotográfica, em vez de colherem plantas ou amostras geológicas. Também proíbe que se faça lume (excepto no fogareiro próprio do parque de merendas) e pede que o lixo seja depositado nos recipientes adequados.

Para desfrutarem do passeio pelas serras, o código de conduta sugere que os visitantes levem água, mantimentos, saco para o lixo, calçado e roupa adequados, protector solar, chapéu, mapa e bússola. Isto para além dos binóculos e máquina fotográfica.

Para quem escolher as serras do Socorro e da Archeira para passeios e caminhadas, o código de conduta recomenda que sejam seguidos os trilhos sinalizados, em pequenos grupos, e que sejam respeitados outros visitantes.

Receba a nossa newsletter

Contorne o cinzentismo dominante subscrevendo a nossa Newsletter. Oferecemos-lhe ângulos de visão e análise que não encontrará disponíveis na imprensa mainstream.

- Publicidade -

Outros artigos

- Publicidade -

Últimas notícias

Mais lidos

- Publicidade -